quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fala-se disto e daquilo!



Fala-se disto e daquilo!



Um anónimo mandou-me um email para a minha caixa do correio, com um assunto verdadeiramente invulgar e incrível nos tempos que correm, principalmente em Portugal.

O conteúdo, relaciona-se com a ponte 25 de Abril. (Ex-ponte Salazar!)

Eis aquilo que está escrito.

Esta ponte, foi construída dentro do prazo pré-estabelecido e respeitou o orçamento inicial, o que nos dias de hoje seria um feito histórico, digno de louvores e condecorações ao mais alto nível.

(Naquele tempo, ninguém no governo se aventurava a dar passos maiores do que a perna. Também não havia compadrio da parte do governo como hoje acontece, com os grandes capitalistas, bancos ou empresas).

Deixemo-nos de hipocrisia, pois todos sabemos que hoje em dia os prazos são prolongados indefinidamente e os orçamentos atingem o triplo ou quadruplo, do inicialmente estipulado.

Está também escrito preto no branco nesse email, que ninguém enriqueceu subitamente, nem foram abertas contas bancárias em paraísos fiscais, assim como o então Ministro da Obras Públicas quando saiu do Governo, não foi para Presidente ou vice-presidente, do conselho de administração da empresa da ponte.

Isto quer-me parecer, que é uma chegadela a esses Ministros que nos seus ministérios depois do 25 de Abril, fazem trinta por uma linha.

Pode também ser uma lição de Moral para esses Dias Loureiro, Paulo Peneda, Catroga, Mexia não sei com quê, Jorge Paulo Coelho e tantos, tantos outros, que deixaram a política e que agora estão sentados em ricos cadeirões. O próprio Sócrates, não sei aonde vai ele buscar os 15 mil€ mensais, que escandalosamente esbanja em Paris.

Legalmente, ele auferia de um salário mensal como 1º Ministro, de pouco mais de uma terça parte daquilo que neste momento gasta em Paris. Isto quer simplesmente dizer, que a continuar a viver nesse ritmo (à grande e à française) e com o 13º + o 14º meses cortados, o que ganhou em 6 anos de desgoverno, ficará completamente diluído em cerca de 2 anos.

Não sei porquê, mas com esta atitude (de despesismo) só-cretina, o caso Freeport e o Charles Smith não me saem da cabeça, assim como as escutas ao sucateiro Godinho, com o ex- Ministro Armando Varas Robalos e o ex-1º Ministro Sócrates, em pano de fundo.

Existe também muita confusão neste caso, alimentado pelas atitudes do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que por um lado, quer ver Isaltino Morais na prisão e por outro lado, mandou cortar as escutas do Sócrates no caso da sucateira. Eu diria mesmo que com estas atitudes incongruentes, existe suspeição sobre a probidade do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

No caso da Freeport, existem testemunhas que afirmam que o Sócrates exigiu 500 mil contos (dois milhões e quinhentos mil€ actuais) para adjudicar o negócio à Freeport. Foram também milhões os espectadores que nas televisões do mundo inteiro, viram e ouviram, o Charles Smith chamar corrupto ao Sócrates. E mesmo com tantas testemunhas, o PGR não fez nada para chamar Sócrates ao tribunal como arguido.

Com todas estas atitudes, dá para especular também sobre a Justiça que temos e os seus mais altos representantes!






terça-feira, 24 de abril de 2012

Redes sociais!


Redes Sociais!



Tanta revolta que apoio, contra os maus-tratos e abandono dos animais de estimação. Tanta revolta que também apoio, contra as touradas, massacres de golfinhos, baleias etc. Tanta revolta, contra a violência doméstica, que condeno. Há revoltas para todos os gostos. Porém, ainda não vi nada nas redes sociais nem na Imprensa escrita ou áudio visual, relativamente ao infanticídio praticado em larga escala sobre crianças recém-nascidas, na República Popular da China.

Crianças, que mal saem do ventre materno, são imediatamente afogadas (pelos próprios familiares) numa bacia cheia de água, previamente preparada para esse horrendo crime, que é o infanticídio. E nem uma palavra sobre isto.

Portanto, essas crianças dadas à luz (na sua grande maioria do sexo feminino, mas também, deficientes independentemente do sexo), são assassinadas aos milhões todos os anos, sem que o mundo reaja com firmeza, contra esse genocídio.

Ceifam vidas, como quem ceifa erva.

Eu fico atónito com esta inacção, da parte daqueles que andam sempre à procura de assuntos que tenham impacto. A própria Comunicação Social em Portugal e no mundo, está de bico calado. Quem cala consente e transforma-se por isso em cúmplice dessa prática atroz. Nenhuma implosão demográfica, por maior que seja, justifica esse horrendo crime. É simplesmente, um crime inominável! No entanto, tenho a certeza que este pequeno comentário pessoal passará despercebido, à grande maioria daqueles que transitam pelas redes sociais. É triste, mesmo muito triste.

Falamos disto e daquilo, mas ninguém vê aquilo que não quer ver. A indiferença neste caso, transforma-se em crueldade.