terça-feira, 24 de abril de 2012

Redes sociais!


Redes Sociais!



Tanta revolta que apoio, contra os maus-tratos e abandono dos animais de estimação. Tanta revolta que também apoio, contra as touradas, massacres de golfinhos, baleias etc. Tanta revolta, contra a violência doméstica, que condeno. Há revoltas para todos os gostos. Porém, ainda não vi nada nas redes sociais nem na Imprensa escrita ou áudio visual, relativamente ao infanticídio praticado em larga escala sobre crianças recém-nascidas, na República Popular da China.

Crianças, que mal saem do ventre materno, são imediatamente afogadas (pelos próprios familiares) numa bacia cheia de água, previamente preparada para esse horrendo crime, que é o infanticídio. E nem uma palavra sobre isto.

Portanto, essas crianças dadas à luz (na sua grande maioria do sexo feminino, mas também, deficientes independentemente do sexo), são assassinadas aos milhões todos os anos, sem que o mundo reaja com firmeza, contra esse genocídio.

Ceifam vidas, como quem ceifa erva.

Eu fico atónito com esta inacção, da parte daqueles que andam sempre à procura de assuntos que tenham impacto. A própria Comunicação Social em Portugal e no mundo, está de bico calado. Quem cala consente e transforma-se por isso em cúmplice dessa prática atroz. Nenhuma implosão demográfica, por maior que seja, justifica esse horrendo crime. É simplesmente, um crime inominável! No entanto, tenho a certeza que este pequeno comentário pessoal passará despercebido, à grande maioria daqueles que transitam pelas redes sociais. É triste, mesmo muito triste.

Falamos disto e daquilo, mas ninguém vê aquilo que não quer ver. A indiferença neste caso, transforma-se em crueldade.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário