quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O que foi que me atraiu em ti?


Que queres que te diga, neste dia dos namorados? “O QUE FOI QUE ME ATRAIU EM TI?”

 

Aqui está um romance, que nasceu com Paixão e continuou com Amor!

De certeza que não foram os teus bens imobiliários ou financeiros, estudos superiores, seguir modas no trajar, usar joias vistosas e valiosas no intuito de atrair os olhares sobre ti ou ainda uma situação profissional de relevo. Se não tinhas fortuna pessoal ou para herdar, se as tuas como as minhas habilitações literárias se limitavam à 4ª classe, se trajavas discretamente, se eras uma pessoa linda que não precisava de artifícios para atrair as atenções, se trabalhavas como jornaleira no campo, que possuías tu de tão importante para me conquistar e subjugar ao teu encanto?

Sim, à parte os teus atributos físicos, que outro ou outros dotes naturais possuías tu, que me pudessem conquistar a esse ponto?                                                                                                                                                                             

A resposta, é simples e óbvia! Tinhas e tens muitas qualidades, daquelas que muitas pessoas bem-nascidas e bem-sucedidas na vida não têm.

Para além de uma carinha laroca e formas físicas atraentes, tinhas e isso sim, foi para mim muito mais importante; uma simplicidade cativante, humildade quanto basta, dignidade, humanidade, bondade e generosidade de sobra, atitudes e acções que faziam e continuam a fazer de ti uma pessoa muito especial aos meus olhos e para além dessas e outras qualidades, tinhas e ainda tens um SORRISO que continua a me embriagar de felicidade.

Tinhas e continuas a ter um interior fora do comum e um coração enorme em ouro maciço! És uma joia de valor incalculável e Preciosa, como o teu próprio nome. És o meu Diamante em bruto e a minha principal riqueza!

Ainda hoje, passados cerca de 44 anos continuo enamorado por ti, pois não só guardaste todas essas importantes qualidades mas como se não te bastassem, adquiriste mais algumas que aumentaram para além do Amor, a Admiração que sinto por ti.

Transformaste-te numa Esposa maravilhosa, numa Amiga atenciosa, numa Mãe sublime e também numa Avó babada.

Como vês, não foram só as tuas formas físicas mas e principalmente, as tuas qualidades interiores que me atraíram. Hoje mais do que nunca, tenho a certeza de que desde aquele abençoado dia 11 de Novembro de 1968 em que te encontrei no cinema Garrett (na Póvoa de Varzim), foste, és e continuarás a ser a NAMORADA COM QUE SONHEI!

AMO-TE!

 

Eternamente teu: M. A. R. Da Silva

 

Teu sorriso encantador

Que então me embriagou

Foi embriaguez de Amor

Que dentro de mim ficou

 

Foi teu sorriso d` então

Que primeiro me atingiu

Entrou-me no coração

Nunca mais de lá saiu

 

Como fiquei preso a ti

Agora para me vingar

Ficarás tu presa a mim

Nunca mais te vou deixar

 

É um castigo Querida

Não culpes meu coração

Entraste na minha vida

Provocaste uma Paixão

 

Espero que não lamentes

Continuando a sorrir

Mostrando que o que tu sentes

É o que eu estou a sentir

 

Continua a me mostrar

Sorriso para o qual vivo

Conseguiste-me algemar

Pois dele fiquei CATIVO!

 

Eternamente teu: M. A. R. Da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário